9.2.07

ano III

Amanhã tem três anos que trabalho na TV Câmara.

Essas coisas da minha vida mesmo -
Fiquei exatos 3 meses desempregada - sem dinheiro mas também sem ansiedade. Até cair de para-quedas no Buraco. Aquele mesmo, ao lado do Arquivo da TV.

Se aprendi pouco na arte de montar, aprendi horrores sobre tudo mais.
São três anos vividos mesmo. Com Contos, Focos, Talentos, Brasileiros de todos os jeitos.

De todas as frustrações, a maior para mim é pensar no meu emprego como uma escada para algo melhor, e não um lugar para crescer e ponto.

Fico mal de pensar que, assim que eu achar uma solução, saio correndo daqui. Porque no fundo, não tenho vontade de correr pra lugar nenhum.

Gostaria de ficar aqui, trabalhar nesse mesmo buraco, sem ar, sem luz, com escadas infinitas para o banheiro. Mas criar, inventar, melhorar o que já existe, com as pessoas que já estão ao meu lado.
Pra otimizar as máquinas, os cérebros, dar injeção de ânimo e de profissionalismo no resto do povo que ronda isso aqui.

Eu adoro esse lugar. O clima tenso. O cheiro de política e tinta fresca. Os corredores infestados de roupas feias, balangandans nos pescoços dos papagaios de pirata.
Dá tanto pano pra manga! Tanta razão pra rir alto (e onde mais senão nos porões do bunker, se poder gargalhar com a cabeça caída pra trás???). Tanto motivo pra dietas e dores de barriga.

Eu adoro essas pessoas. Chatinhas, malucas, engraçadíssimas, inteligentérrimas!

E adoro todas as chances de trabalhar - as chances que me tiram das mãos todos os dias em troca de institucionais repetidos, "calhaus", presentes de todas as sortes para pessoas de tanto azar...

Eu lamento os três anos de gesso intelectual que me forçaram a usar aqui. Mas gesso é pra quem tá com algo quebrado. Quando sara, o médico desingessa.
Né?

dedico esse post ao pessoal do Núcleo de Vídeos Especiais da TV Câmara - vocês são as melhores pessoas para dividir o ar que respiro nas tardes infinitas de ares congelados! Tin-tin!




Um comentário:

  1. lindinha,
    talvez três anos sejam somente um lapso de tempo.
    e do lapso, surge a vontade de fazer coisas bacanas, de melhorar o lugar onde está.
    se vc quiser, pode ficar aqui em condições bem mais bacanas.
    a contagem regressiva - pro concurso, pro resultado, pra convocação -, vai consumir mais um ano de vida.
    e mais várias risadas, tiradas, brincadeiras...
    o tim-tim deve ser já uma prévia de comemorações de permanência!!
    bjosssss

    ResponderExcluir