24.10.07

Vinte reais descartáveis

Decidi meio de última hora experimentar a tal aula de yoga, pertinho da minha casa.
Como já estava na rua, passei na Riachuelo pra comprar uma calça dessas de malhar, a mais baratinha possível. Escolhi umas três - uma barata, uma média uma cara - uma de 20, uma de 25, uma de 35 reais. Peguei umas camisetinhas na arara de promoções - 9 reais cada.

Fila gigante no vestiário. Sede. Calor abafado. Uma mulherada feia de doer. E ninguém com a menor pressa.

Experimento tudo. Acho tudo muito mais ou menos, mas pô uma camiseta por 9 reais? Vou levar! A outra por 15 reais? É, a malha é melhorzinha, vou levar. A calça, bem, não gostei de nenhuma, mas entrei na loja justamente pra comprar uma calça e ir pra yoga! Vou levar a mais baratinha mesmo...

Fila gigante pra pagar. Uma moça no caixa, três outros fechados. Todo mundo abrindo a bolsa, pegando a carteira, olhando o planeta girar sem a menor pressa.

Gastei quase 50 reais. Muito dinheiro. Ainda mais pra quem nunca nunca nunca faz isso de entrar numa loja assim...levei três peças e não amei nenhuma. Mas agora, tinha o que precisava pra ir à tal aula experimental de yoga.

Cheguei faltando cinco minutos pra começar. Troquei de roupa, pus a calça Riachuelo, sentei no chão. O professor atrasou quase vinte minutos. A aula então das 6h30 começou às 7h. OK.
Estica e puxa, respira e expira. Fecha e abre o olhos. Meditação deitada? Ix, dormi!
Namastê.

Em casa, com calor e fome, fui pro banho. Tirei a roupa. A calça da Riachuelo estava inteira rasgada! Isso mesmo, na costura da bunda, que você vê a calcinha da moça!

Me deu uma vontade de dar uma de Michael Moore e ir lá na casa do dono da Riachuelo com a calça rasgada e suada e perguntar pra ele se ele pagaria 20 reais por um produto descartável.

Ainda bem que a meditação e a yoga estão fazendo efeito. Ainda bem que eu ando tão zen que até eu estou me surpreendendo...vou costurar a calça e usar em casa, pra dormir, pra fazer faxina...e nunca mais piso na Riachuelo.

Hoje tem yoga. Vou chegar 6h15 e já trouxe a calça de casa. Não tem comprinhas surpresas na minha vida tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário