Outro dia, chegando no trabalho debaixo de um chuva fininha,
Desci o meio-fio alto e ao pisar no asfalto sujo de óleo, escorreguei.
Torci o pé, deu aquela dor ardida, mas não caí.
Fui rápida e me recompus a tempo de não chegar ao chão com bolsa, casaco, tudo.
Meus reflexos estão bons mas é incrível - caio sempre no tornozelo machucado.
A culpa toda é de um buraco que caí, quando eu tinha uns dezoito anos. Rompii alguns ligamentos do tornozelo esquerdo, andei de muletas por uns dias, fiquei de saco cheio, tirei a tala e pronto.
Nunca mais curou.
De lá pra cá, todas as quedas são em cima do tornozelo fraco, que incha, dói à beça e parece se recuperar pouco. Não tenho paciência pra pomadas, ataduras, bolsa de água quente, gelo, ou sei lá mais ou que.
Essa última torção me doeu por um tempinho. A dor passou, mas o tornozelo continua frágil. E quando chove, sinto um estalinho lá dentro, como uma lembrança de todas as dores que já passei.
Será assim com todas as outras partes do corpo?
Olá! Eu já torci e usei gesso no braço aos sete anos. Depois nunca tive mais dores, nem com mudança de tempo. Se calhar no pé é diferente. Dizem os mais idosos que se deve pór o pé em água quente e sal. as melhoras! bJ, Nuno, Portugal
ResponderExcluiroi, amiga!
ResponderExcluireu tenho as articulações bichadas. sou mazelada total. tendinite, dor no joelho por causa de corrida ou spinnig... dizem q 90% das mulheres q fazem atividade física ficam com as articulações comprometidas. vc não se machucou na época do balé? pois então... não fomos feitas para os exageros. parece q o destino quer sempre nos manter quietas, fazendo tricô em casa. valha-me!!
meus blogs vivem mudando, né? haja inquietude!
bjossssssss
Sim, com todas as outras partes do corpo.
ResponderExcluir