Quando saí da médica ontem, dei um pulinho no shopping. O Liberty é um lugar que guardo com carinho na lembrança porque foi lá que vi "Pulp Fiction" do Tarantino. No época, eu tava de namorado novo e encontrei com o antigo na porta do cinema. Foi aquela sensação que toda toda mulher já teve ou tem vontade de ter - eu tava super apaixonada pelo novo namorado, o velho namorado já tava com outra (melhor, nunca deixou de ter outra...) - mas, deu aquela olhada surpresa do tipo - como assim? você não morreu por mim? - e eu, iluminada - Opa, tô viva e bem...
Mas, de volta ao Liberty Small - sim, porque aquilo não é Mall, subi ansiosa a escada rolante para os cinemas. Uma decepção. Tudo às moscas. Um mesmo filme em todas as salas, um infantil. Aliás, o shopping inteiro entregue.
Desci as escadas, olhei uma sandália linda na Arezzo que custa 300 reais. Tinha uma outra mais barata, mas menos linda. A linda dá certinho com o vestido de princesa. Aquele que eu mandei fazer pro casamento do Sérgio e que vou usar na quinta, no casório da Malu com o Caline. Eu ficaria linda com aquela sandália nos pés. São 300 reais, mas eles dividem. A cor, a altura, tudo perfeito. Linda linda.
Dei a volta e entrei na loja de decoração. Na vitrine, meu sofá. Art deco anos 50, baixo, estofado de chenile roxo batata. 1800 reais. Eu entrei, perguntei preço, forma de pagamento, se tem de outra cor, as medidas.
Só não tive coragem de sentar. Se eu sentar no sofá da vitrine, saio da loja 1800 reais mais pobre, sem sandália e com sofá. Se ele for tudo que promete de lindeza no conforto, fico sem viagem de férias e sem sandália. Rapidamente me lembro que já fechei negócio com o computador. 2000 reais. Falta 1000 pra pagar. Penso em perguntar pra moça simpática que se estica inteira com a trena na mão, se eu poderia levar o sofá agora e começar a pagar em fevereiro. Mas me lembro que fevereiro começam as prestações do seguro do carro, do iptu, do ipva, do seguro obrigatório. Segundo minha última planilha de Excel na cor laranja, preciso de 1800 reais extras para saldar essas obrigações anuais já existentes em 2008. O preço do sofá, do meu sofá. Pego o cartãozinho, escrevo no verso tudinho pra não esquecer. Dou mais uma volta na loja e me imagino comprando a mesa de pernas palito, a poltrona com estofado diferente, aquela estante cristaleira que usaria de biblioteca. Tudo daria bem mais que 1800 reais e ainda falta somar a sandália! E talvez esse dinheiro não seja suficiente pra eu viajar um mês de férias em abril. Muito menos pro exterior. Istambul, então...continua no sonho.
E o sofá também. Saí da loja dizendo que ia buscar a minha mãe pra dar opinião.
É. Assim que a minha mãe melhorar, apresento ela pro meu sofá roxo. E nem passo na frente da vitrine com a sandália de princesa.
hahaha
ResponderExcluirsei bem o q é isso...E tb estou louca por um sofá roxo batata...
Como é o nome da loja em que você viu o sofá, estou a procura de um.....
ResponderExcluirse souber envie um e-mail por favor....
ResponderExcluirslvnovaes@hotmail.com