9.5.09

Dia das mães que esperam

Amanhã vou presentear e esperar que um dia também chegue minha vez

Ainda frustrada e sem saber como resolver o dilema da maternidade, já tive várias ideias nos últimos tempos.
É claro que no fundo, ainda tenho o sonho dourado da família tradicional
Ter um companheiro que será também o pai dos meus (mais de um) filhos.
Mas há tempo?

Quando esse conflito aumenta e a angústia cresce, penso nas minhas inspirações:

Nas incríveis mulheres que conheço que foram mãe depois dos trinta - umas se casaram antes, outras depois;
E outras não se casaram, mas não abortaram.

Admiro duas ou três amigas que trabalham oito, dez horas diárias e ainda assim, encontraram um par e fizeram um ninho só delas. Dividindo a atenção entre casa, filho, marido, profissão, elas não me parecem mais infelizes que eu - que não divido nada com ninguém.
O tempo corre contra meu sonho inicial, e quanto mais rápido eu sonhar um sonho novo, mais chances terei de fazê-lo real:
vou adotar um bebê?
vou fazer um filho sem avisar a outra parte envolvida? ou aviso mas não me apaixono?
ou faço um filho sem paixão alguma, com um amigo gay que tem dotes de inteligência extraordinária mas é feio pra chuchu?
inseminação artificial?
troco de apartamento? faço concurso público?
conto pros amigos?

Afinal, quanto de coragem preciso juntar para finalmente bater o martelo na decisão que será a correta simplesmente porque foi a que eu tomei?
Para mim, tudo se resume a - CORAGEM
para decidir e não se arrepender no primeiro impasse
para fazer sorrindo o que tantos outros vão achar impossível
para assumir com serenidade - vou ser mãe solteira, produção independente; vou adotar uma criança carente, o filho da faxineira;
vou ser mãe PORQUE SIM! E por que não?

Nelas, nas minhas musas, enxergo essa coragem.
E adaptabilidade: porque a vida aos trinta e tanto não é o que sonhamos aos quinze.
E estas mulheres tiveram a sabedoria para entender que "o tempo ensina a gente a viver" e que os sonhos precisam ser refeitos todos os dias, até caber na cabeça de agora, no mundo de agora. Na hora de agora.

Para elas - Andreas, Marianas, Erikas, Anas, Lucianas, vão meus sinceros desejos de um domingo feliz, rodeado de suas crias!
Ainda pensativa e covarde, um beijo da fabi.

4 comentários:

  1. CORAGEM
    ORIGEM - LATIM
    SIGNIFICADO - AGIR COM O CORACAO

    Follow your heart Fabi!
    Bjs
    Vinky

    ResponderExcluir
  2. E parabéns pra você, pensativa e provisoriamente covarde, que será uma das mais maravilhosas mães do mundo!
    :o))))

    ResponderExcluir
  3. Fabs, todas as pessoas se arrependem diante do primeiro impasse. E isso torna a coragem algo mais possível.
    =)
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que seus filhos vão ser incríveis! Coragem nas suas decisões. È sempre difícil tomá-las, mas ainda manter-se seguro de ter feito as melhores escolhas. Mas sei que vc vai encontrar uma boa saída. :)

    Minha mãe teve meu irmão mais novo quase aos 40, se não tinha já 40... Esse meu irmão acabou de ser pai. E eu ainda não transmiti a ninguém o legado da minha miséria. Será que eu não posso te ajudar com sua questão? Seria uma das suas opções, mas acho que não sou tão feio assim, né? :P

    Beijo!

    ResponderExcluir