30.5.09

Luzinha

Na floresta, no escuro
acende apaga
pisca-pisca
vaga-lume pousa e voa
pisca-pisca
acende apaga

eis que surge no caminho
pisca-pisca
acende apaga
homem triste e sozinho
pisca-pisca
acende apaga

por aqui, fala o inseto
acende apaga
e pisca e pisca
meu azul te ilumina
pisca-pisca
acende apaga

vem comigo, meu amigo
pisca pisca
acende apaga
o caminho eu sei mostrar
pisca pisca
acende apaga

lá vai longe
aquele homem
e na frente o vaga-lume
zigue zague
pisca-pisca

seca o choro
guia o riso
pisca-pisca
acende apaga
ó que o homem já sorri

a manhã nasce dali
o caminho chega ao fim

diga adeus ao vaga-lume
que da luz já não precisa
é dia claro na floresta
acende apaga
não precisa

vá em frente, meu amigo
diz o bicho vaga-lume
quando for tempo de choro
chama o azul e eu te guio

beija o bicho o homem some
pisca-pisca
acende apaga
vai a luz do vaga-lume
branda e fraca em meio dia

vai embora vaga-lume
pisca-pisca
vai sozinho
acende apaga
num soluço
a saudade do amigo

(com um beijo azulado, para Pedro)

Um comentário:

  1. ...vc que é feita de azul, me deixa morar neste azul, me deixa encontrar minha paz, vc que é bonita demais...

    ResponderExcluir