13.6.10

carta ao "tal" santo

prezado santo -vocêsabequemé-

eu nem sou mais católica, mas como hoje é seu dia, me achei na obrigação de mandar uma cartinha:
apesar de você não ser o papai noel, essa data está ficando tão insuportável quanto o natal.
a tv, o jornal, os amigos, tudo no planeta gira em torno de corações de plástico, dicas quentes e promoção de motel.
legal, legal.

mas, se o senhor é mesmo o santo casamenteiro, se o amor dos namorados deve ser aquele que durará para sempre - por que tanta marginalização?
afinal, nós solteiros também somos gente. e em grande parte, somos bem legais!

outra coisa: tudo acaba. inclusive os namoros. é bom ter solteiros ao redor dos namorados, essa coisa de separatismo causa muita dor a ambos os grupos, santo. o senhor sabe disso, já que vê tudo de cima: essa paradinha de grupinhos radicais não é canseira! no final, ninguém fica feliz.

é chato não ter namorado. agora é mais chato ainda não ter nada diferente disso nesse fatídico dia!
tá certo, nem procurei com muita força...fui a um jantar de noivado ontem!
(exatamente, só pra deixar o coração apertado maissss um pouquinho...)
mas, putz - custa ter algo menos impositivo? - nem o natal exclui tanto assim! é festa família, quem não tem uma é logo convidado a compartilhar com amigos a famosa ceia do dia 24.
claro, sei que não há como dividir namorado...enfim, pensa em algo milagroso aí, santo!

recebi uma mensagem fofa de uma amiga casada, me aconselhando a ir à missa de hoje, comer o pão benzido, fazer as orações pra pedir marido.
não é rebeldia, não é falta de fé, mas, eu não vou não...
o santo sabe o que eu quero. sempre soube. e eu nunca mudei de ideia, nunca tive dúvidas, nunca titubeei.
nunquinha. aliás, de tudo que já passei, taí uma coisa que nunca mudou: quero ter minha família com maridão, filhotes e tals.
todo mundo sabe. o santo sabe. o buda sabe. minhas tias carolas, minha mãe...
uns torcem por mim de longe, outros, fazem o que é possível...
mas esse departamento da vida é mesmo um misto de sorte com disposição: tenho tido ora uma, ora outra; nunca ambas ao mesmo tempo. e isso não é exatamente culpa da minha torcida. nem do santo...nem da vida...e nem minha, santo! você bem sabe que eu ando tão na linha!

além do mais, vai que o santo é como os homens - você pega no pé demais e ele some!
ou vai que ele está atendendo as mais sofridas, numa fila infinita de prioridades - as viúvas, as estéreis, as órfãs...- como saberei o critério do santo? melhor deixar isso com ele e não incomodar o cara na concentração!

santo, feliz dia pra você. o meu será como sempre (não é uma reclamação!).
o senhor bem sabe que estou aqui: feliz em tudo. falta só esse um departamento. (e isso não é uma cobrança!). o senhor bem vê a pessoa que sou, como sou e porque sou. talvez, mais do que eu, já que é santo e tals. então, é isso.

sabe santo, se eu fosse te pedir uma única coisa, eu te pediria:
por favor, se esse departamento da vida não for pra mim, não rolar de jeito nenhum, faça uma lobotomia e tire essa vontade da minha cabeça? - me dê um implante de órgãos e troque meu coração por um bem durinho, sequinho, sem lágrimas, sem esperanças?

amém.







4 comentários:

  1. Somos como rádio minha querida amiga. Uns emitem os sons, outros tem que captar. Percebo muitas frequencias no horizonte. Precisamos te ajudar a sintonizar a sua. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. arturo...não entendi: somos como rádio que emitem e que captam? não sabia que rádio captava sons! e você percebe exatamente quais frequências no horizonte? e o "precisamos" da frase final se refere a você e mais quem?? desculpe, mas ando nessa fase analítica...aliás, nem sabia que você fazia parte da minha torcia "desorganizada"! hihihi

    ResponderExcluir
  3. Criança, se até ateísta praticante arruma! É só questão de tempo - mais pra uns, menos pra outros. Mas o dia chega. Garanto pra você. Amém (ops, escapou).

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    adorei, fabis!
    tô contigo!!
    beijos

    ResponderExcluir