5.7.09

Detox

E daí que meu exame de sangue deu insulina e colesterol altos.
Reflexo de uma tireóide que está encolhendo.
O meu corpo acha que minha própria glândula é um agente estranho.

Meu corpo ataca parte do meu corpo.
E tudo dentro saiu de sincronia:
Entrei numa dieta há três semanas - desintoxicação total
(admito, não obedeci tudo todo dia..)
Os primeiros quatro dias passaram devagar e sofrendo bastante:
sem açúcar, sem glúten, nem laticínios.
Mas o pior: sem o café depois do almoço!
E a cerveja do fim de semana!
Ah!

Sou um tubo de ensaio de mim mesma.
Enquanto passo um filtro no que entra pela boca,
Penso também no que posso fazer num sentido mais metafórico:
Acho que engulo muito sapo. Da vida, das pessoas, das situações
Não me imponho como uma pessoa inteira, com defeitos, manias e gulodices (que estou obrigada a abrir mão este mês!)
Uso a capa da Mulher Maravilha, tenho soluções e boas palavras para qualquer situação ruim (dos outros, claro)

Não é bem um lamento. É uma simples constatação:
quando nego boa parte de quem sou, é natural que parte do meu corpo seja estranho dentro de si próprio...
sem reconhecer minhas sombras e medos, fica difícil enxergar tudo isso como parte de quem sou.
E olha, vou contar: tenho medo mesmo. De um monte de coisas (e de baratas e cigarras).

Mas andei disfarçando tão bem (o medo), que TODAS as pessoas se surpreendem quando balanço a cabeça com um não
- obrigada, não estou comendo chocolate
- não, não estou tomando cerveja esse mês.
- estou pré diabética
E tenho ouvido os comentários mais inusitados:
- mas você tem certeza?
(não, eu adivinhei e resolvi sair falando isso pra chocar as pessoas...)
- nossa, você? mas nem parece!
(não parece? ué, até onde sei, esses diagnósticos não vêm com tatuagem na testa - DIABÉTICA..., vou ligar agora e recalmar que não ganhei uma!)

Agora, se ouço isso, é resultado do que as pessoas acham de mim.
E se elas acham algo de mim,
é porque eu pareço assim aos olhos delas.
Dá medo.
De sentir que na verdade, ninguém me conhece MESMO.

Comecei esse post para falar dos alimentos e da nova rotina.
Saiu esse emaranhado de ideias e decidi não editar, não censurar, não digerir nadinha.
Vai como está.
Estou me desintoxicando.
É hora também de falar o que penso de mim sem a capa da Mulher Maravilha.
Com sorte, filtrando o que como e vomitando o que penso,
meu corpo faça as pazes consigo mesmo,
abrace de novo minha tireóide,
e seguirei INTEIRA por muitos longos anos ainda...

3 comentários:

  1. vc é surpreendente!!!
    vc está desintoxicando a alma, vai ficar bem logo logo.
    saudades.
    te dou notícias com calma.
    p.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Mulher Maravilha, podíamos juntar a Mulher Invisível e - quem sabe - alguém como a Bat Girl, para criar a Super-Liga das Mulheres Normais: inteiras, escritoras, faladeiras, gulosas, maníacas mas, principalmente, lutadoras - as paladinas da felicidade. Sendo assim... Para o alto... E avante!

    ResponderExcluir
  3. ei, vc esqueceu de falar dos comentários sobre como vc tá ficando ainda mais gata! há males q vem pro bem, rsrsrsrssss
    =)

    ResponderExcluir