27.7.09

Escuridão

Eu sei que parece frescura, afinal, lá se foram doze dias desde a cirurgia nos olhos.
Mas é fato - e vocês que me conhecem sabem - eu não choro por pouca merda não...
E nem estou chorando (ainda), mas reconheço que uma sombra de medo me ronda:
Eu continuo sem ver.

Meus olhos têm o foco bem pior que nos piores dias depois de uma longa sessão de edição usando lentes de contatos e quando, ao tirá-las, parecia que o mundo desligava. Eu via tudo com uma folha de papel manteiga por cima. Tipo agora.

Escrevo aqui para me despedir e me por mais tempo e tentar me disciplinar a ficar sem ler, escrever ou abrir o computador até meus olhos pelo menos derem um sinal de boa vontade para a recuperação.
E vocês que não me conhecem - sou exímia datilógrafa, daquelas que não olha o teclado pra digitar. Por isso, não há problemas em escrever, já que tenho certeza quase que absoluta que as letras que devem aparecer aqui, são as que meus dedos pressionam no teclado. Assim, aperto os olhos só por mania de ver mesmo...ler os blogs amigos, o horóscopo em inglês, nada disso eu consigo se não chegar o nariz nessa telona de 19 polegadas aqui de casa!

Estou angustiada. Muito mesmo. A minha fé está num fiapo de visão que aparece assim que acordo e olho a jaqueira pela janela da sala - por uns cinco minutos, o mundo é assustadoramente perfeito...e isso só pode querer dizer que algo lá dentro, lá no fundo do meu olho quer muito muito ver e esqueceu como!

O que resta é esperar com esperança. E fico dizendo pra mim mesma que o pior que pode acontecer é eu voltar a usar óculos - e olha que tem gente que nem vai reclamar - ...

Obrigado leitores, senhoras, senhores, amigos, Anônimo(s) e tals.
Volto. Prometo.



Um comentário: