20.5.10

Crescer na dor...será?

É indiscutível que a dor nos faz mais fortes.
O sofrimento traz perspectiva e novos parâmetros.
Com um pouco de inteligência, dá para usar o passado para evitar o pior no futuro.
Mas, será?

Sempre que vivo uma dor profunda, daquelas que acho que nunca vão acabar,
tudo que quero é que o mundo acabe. De preferência no escuro.
A desolação do sofrimento, a percepção de me sentir vulnerável e principalmente impotente, essas coisas não me deixam raciocinar nada.

Só quando passa - porque tudo passa - é que ganho fôlego, força e lucidez.
Daí, comecei a acreditar que não é bem a DOR que me faz crescer e sim, o fim dela.

Ver a vida depois da tempestade, recomeçar, me traz um alento e uma confiança em mim mesma. De que eu sou capaz de me reinventar, de aprender e tocar a vida. Mesmo cheia de cicatrizes e marcas.

Mas, o que é isso depois da tempestade?
O que me assola na bonança como um estalo?
Uma resposta que só aguardava a pergunta,
me tira da cama sorrindo, me faz dançar e cantar no chuveiro!

O que é?
Sem dúvida, não é a dor.
Com certeza, a dor é necessária para se chegar do outro lado do túnel,
Emergir do mergulho já sem fôlego para uma inspiração profunda!
Mas, não é a dor em si.

Crescer na dor, não existe.
Quando ela termina, começa outra coisa,
Essa, sim!
Me faz grande por dentro, cheia de esperança, calor e luz!
As tantas dores só me ensinaram que nunca estou pronta para elas.

No fundo, o sofrimento não traz nada de novo.
Nem perspectiva ou novos parâmetros.
Sobreviver a ele, ressuscitar da dor, é que é!
Me dá ganas de viver e dançar!

Renascer das cinzas é o segredo da dor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário