23.6.09

16 de Março de 2009



Parti de Brasília e encontrei o Vi no aeroporto de São Paulo. Estamos animados e eufóricos. Falamos ao mesmo tempo, entrecortamos assuntos sérios com risadas leves.
Despachamos as malas - sendo que as dele irão direto para Istambul, enquanto eu serei obrigada a pegar a minha mochila em Londres.
Jantamos Mac Donald's no saguão e já entramos para o check in.
De São Paulo a Londres, jantei, vi um filminho bobo e dormi.
Sinto sede no avião. É sempre assim. Mas um misto de medo, ansiedade e cansaço vencem. Durmo as longas horas até a aterrisagem.
Em Londres, o mais demorado é passar pela segurança. Filas enormes e silenciosas. Eu só faço o que mandam e respondam o que perguntam. Passamos pela fila do passaporte e pela segurança do próximo check in. Tudo fluido e sem maiores.
Mas, estou em Londres, difícil não pensar que a três meses, embarcava daqui para Brasília com o coração cheio!
Enfim, dentro de um outro avião, rumo a Istambul.
Mais sede, mais sono e medo. E mais uma vez, o sono ganha de todos.

Exaustos, aterrisamos em Istambul - Turquia.
Me vem uma alegria diferente de todas - há anos não vou a um lugar inédito, que nunca pisei antes.
O aeroporto está lotado, é bem sinalizado e tem vozes de todos os lugares: ouço francês e alemão com certeza, mas as outras tantas línguas orientais estão ali também - talvez árabe, hebraico, turco, grego...impossível dizer!

Encontramos nosso motorista de taxi e rapidamente chegamos a cidade em si - ruínas de muros Otomanos pontuam aqui e ali a estrada que chega a Antiga Constantinopla.
Me emociono profundamente, e não sei explicar exatamente porquê.

O Hotel fica bem atrás da Mesquita Azul, e como é noite, ela está particularmente bela: uma luz amarelada ilumina tudo. O clima está ameno, há um vento suave e frio.
No quarto, despejamos as mochilas, tomamos um banho rápido e seguimos para o nosso primeiro jantar, logo na esquina.
A melhor sopa de lentilhas que já experimentei vem seguida de uma espécie de manjar do coco muito suave, com uma bola de sorvete. Chá de hortelã para tudo. Tudo é bom. Tudo é perfeito.
Estou imensamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário