5.6.09

Verde de inveja

Fui ver a Mariana dançar quadrilha na festa junina do Carmem Salles.
Ela estava uma fofura, o vestido combinando com os cabelos laranja, amarrados em fitas cintilantes.

Muito barulho, muita cor, um cheiro delicioso de quentão.
O pátio do colégio não é muito grande para o vai e vém de pais, avós, filhos

Olhei para todos os lados.
E só o que senti foi inveja.
Daquelas brabas, mesmo.
Menininhas lindas, com mães até bem mais novas que eu!
Pais bonitões, de mãos dadas com filhos, posando pra fotos, na fila da canjica

As tantas cores das bandeirolas, dos vestidinhos,
Menininhos, sorridentes com barbichas de mentira
Barraquinhas de brincadeiras, comidas

Acho que só eu estava mal
Mas - ó - disfarço suuper bem
Certeza absoluta - ninguém notou!
E não é pra menos: foi só Marianinha sair da pista de dança que fugi sorrateiramente
Verde de inveja, saí dizendo um tchauzinho de longe
Fugi, mas não dá pra enganar
Aquele era exatamente o lugar que eu mais gostaria de pertencer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário