28.6.09

Despedidas

Eu não sei muito bem dizer as coisas importantes.
A minha intensidade atrapalha a capacidade de me expressar
Me atropelo nas minhas próprias pernas, ou melhor palavras.

Uma grande amiga se prepara para mudar de cidade, de país.
Para ela, o novo é um grande desafio.
Para mim, é uma alegria vê-la seguir o desejo da felicidade
Mas é também uma dor imensurável.
Porque vai ficar um buraco e nada será como antes.
Pior: nunca será o agora.

Há um misto de dor e prazer:
Na profundidade do sentimento, peco pelo excesso
do silêncio tão denso que nem chorar consigo:
Um abismo entre palavras e gestos.
Lamento ser ignorante, hermética, egoísta
Pensar só em mim,
E na falta que ela fará aqui.
...

Silencio tudo.
É que se falo, é sempre muito.

Tão difícil me despedir de quem não quero deixar de amar!
E como dizer que amo, se não consigo falar?
Daí eu fico muda,
sem calar o sofrer do peito!
Deculpa, querida amiga, pelos meus maus jeitos...
Eu sou assim, cheia de defeitos!
Mas amo você de um tanto
que entorta toda intenção
de dizer meu sentimento!

E apesar de eu não fazer qualquer sentido
(Não será por isso que você gosta de mim?)
Saiba que nos meus sonhos do futuro
Brasília-Washington será um pulo!

Um comentário:

  1. Amiga.... Pqp!!!!!! Tô realmente sem palavras para dizer o que senti ao ler esse texto lindo sobre despedidas. É foda sabermos que nada será como antes, mas quero crer que será melhor. Bem melhor. Obrigada pela amizade tão forte e bonita que o mundo virtual foi capaz de nos ajudar a construir e obrigada por todo amor e carinho. Vc é muuuuito importante pra mim, hoje e sempre.

    ResponderExcluir